Blog Galeria Negócios | Minimercado em Condomínio: como funciona, v...
18/07/2022 Dicas

Minimercado em Condomínio: como funciona, vantagens e como montar


Minimercado em Condomínio: como funciona, vantagens e como montar

Você já ouviu falar de condomínios com mercadinho? Além de muito convenientes, eles podem até valorizar os imóveis de um condomínio residencial.

Os condomínios têm buscado oferecer cada vez mais benefícios e comodidade aos seus moradores. Assim, além de espaços de lazer e áreas gourmet, muitos possuem um mercadinho de condomínio. Apesar desses estabelecimentos não serem novidade, a pandemia de coronavírus em 2020 intensificou o seu uso e a procura por esses empreendimentos.

Como funciona um mercadinho em condomínio?

Um mercadinho em condomínio basicamente é como um pequeno mercado, situado dentro de um condomínio fechado. Contudo, com o uso da tecnologia, o sistema e as operações desses empreendimentos passarem a ser feitas com inteligência.

Isso porque a maioria deles utiliza um conceito de “honest market”, onde os consumidores podem comprar produtos de um supermercado, e depois pagar por meio de self-checkout (autopagamento). Dessa forma, o minimercado pode funcionar no condomínio 24 horas por dia e 7 dias por semana, além de economizar com custos relacionados a contratação de funcionários.

Contudo, é importante ressaltar que nem todos os minimercados funcionam dessa maneira. É possível encontrar em um condomínio atividades como essa que possuem funcionários, principalmente para auxiliar os condôminos na utilização do serviço.

As mais lidas