Blog Galeria Negócios | 3 GRANDES FEITOS DE MULHERES QUE MUDARAM A...
08/03/2022 Dicas

3 GRANDES FEITOS DE MULHERES QUE MUDARAM A HISTÓRIA


1-  Radioatividade

Marie Curie (1867-1934) é o seu nome. A cientista polonesa foi a primeira a conduzir estudos pioneiros no ramo da radioatividade e também foi a primeira mulher a ganhar um Prêmio Nobel. Em 1911, a cientista surpreendeu de novo e conquistou o Prêmio Nobel de Química pela descoberta em torno dos elementos rádio e polônio, da tabela periódica. Seus estudos nessa área também ajudaram a desenvolver os aparelhos de raio x.


2- Energia Solar

Em 1947, a biofísica Maria Telkes (1900-1995) inventou o gerador de energia termelétrica para fornecer energia para uma casa simples e, desde então, a energia solar se tornou a principal aposta de energia limpa que pode substituir as fontes que usamos atualmente. Além de renovável, a energia solar também não agride o meio ambiente.  


3- Wifi e GPS

Nada menos do que o wi-fi e o GPS! Sim, Hedy Lamarr (1914-2000) inventou o princípio do wi-fi durante a Segunda Guerra Mundial. Ela criou um sistema secreto de comunicação para controlar torpedos via rádio. Essa tecnologia foi base fundamental para a criação do wi-fi e do GPS.

E, bom, nas horas vagas Hedy Lamarr também era atriz de cinema.



As mais lidas