Blog Galeria Negócios | Economizar energia: dicas para reduzir sua...
20/05/2022 Dicas

Economizar energia: dicas para reduzir sua conta


Economizar energia: dicas para reduzir sua conta


A conta de luz tem pesado no orçamento da maioria das famílias brasileiras, mas com algumas simples atitudes é possível economizar bastante e garantir uma folga no orçamento doméstico.


Aproveite a luz do dia

Sabemos que é preciso sempre apagar as luzes ao deixar um cômodo e que deixá-las acesas é um desperdício de eletricidade e dinheiro. Porém, essa dica vai muito além de manter as luzes apagadas. Isso porque, aproveitar a iluminação natural é a melhor maneira de economizar energia.




Use lâmpadas de LED

Após rearranjar sua decoração, o próximo passo pode ser trocar as suas lâmpadas comuns pelas de LED. Elas representam uma economia de energia significativa, além de ter uma vida útil muito maior.


Tire os eletrônicos da tomada

Uma coisa comum na casa da maioria das pessoas é deixar vários aparelhos plugados na tomada, mesmo que não estejam ligados. Pois saiba que mesmo em modo stand by esses equipamentos estão consumindo energia e podem gerar um gasto significativo no final do mês.

.

.

.

#galeriadicas #dicas #galerianegocios #scs #saocaetano #imobiliaria #blog #economizar #luz #imobiliariaemscs #consumo #energia 

As mais lidas