Blog Galeria Negócios | Sesc São Caetano "Meio Ambiente e Sustentab...
13/03/2020 Notícias

Sesc São Caetano "Meio Ambiente e Sustentabilidade"


Todas as oficinas e vivências são gratuitas e abertas ao público, com acompanhamento de Coletivos dedicados ao desenvolvimento de ações sustentáveis, para minimizar os impactos causados no meio ambiente por ações humanas, com objetivo de promover o uso racional dos recursos naturais através de projetos, visando o desenvolvimento social e assim garantindo os direitos das futuras gerações.

O Espaço de Tecnologias e Artes recebe as quartas-feiras até 1 de abril das 19h às 21h, as oficinas do projeto “Tecnologias do Comum”, onde o Coletivo EcoAtiva propõe repensar e reposicionar os usos das tecnologias, contemporâneas e tradicionais, para a construção de novas realidades possíveis em comunidade.

Também na quarta, dia 25 de março às 19h no Jardim da unidade, o coletivo “Ideia Natural” é responsável pela ação “Criando redes de comércio justo” e fará a entrega de cestas de orgânicos compradas diretamente de produtores da região do grande ABC, através de um grupo organizado por aplicativo de mensagens, onde o público faz o pedido e retira no Sesc São Caetano.

Para uma atividade coletiva de cuidados na horta de orgânicos aos sábados, até 21 de março, a partir das 15h, acontece o “Mutirão Verde”, onde será realizada uma troca de experiências e colocaremos em prática técnicas de plantio da agroecologia. E sábado dia 14 de março das 10h às 15h, o público terá a oportunidade de adquirir produtos orgânicos com a “Mostra de Agroecologia” na feira de alimentos com produtores e revendedores da região do grande ABC.

Você sabia que existe uma horta no Sesc São Caetano? Na terça dia 17, a partir das 15h o encontro acontece com o “Clube da Horta”. Desde sua concepção em Junho de 2017, várias mãos passaram por ali. Mãos que ofereceram seus cuidados e em troca tiveram momentos alegres de convivência, troca de saberes, harmonização com a natureza, construção de hábitos mais saudáveis e, de quebra contribuíram para a construção de um mundo mais sustentável.

Gostaria de fazer parte disso?

Participe.

SERVIÇO: Sesc São Caetano Rua Piauí, 554 – Santa Paula – São Caetano do Sul

Para outras programações acesse o portal sescsp.org.br/saocaetano

As mais lidas