Blog Galeria Negócios | Preto na decoração
22/04/2022 Dicas

Preto na decoração


As cores que você usa na sua casa tem o poder de afetar seu espírito, seu humor e até o seu bem-estar físico.

A cor preta, quando utilizada na decoração, simboliza elegância, glamour, luxo, sofisticação, e formalidade.

O preto é  uma das cores mais elegantes para o design de interiores. O segredo é não exagerar nos acessórios e escolher móveis com linhas retas e design simples. 

Queridinho no vestuário,  o "pretinho básico"   pode ser elegante e simples ao mesmo tempo; seja nos detalhes, ou como plano de fundo, ela costuma chamar muito a atenção no ambiente.

Nos dormitórios,  a predominância do preto poderá ser feita no mobiliário, mantendo o aconchego e o requinte, ou apenas nas roupas de cama e objetos de decoração.


Em salas menores, costuma-se utilizar o preto na decoração e até mesmo em sua mobília, optando por cores claras nas  paredes, como o branco, por exemplo, para que o preto chame a atenção.

Mas se a sala for maior, você poderá abusar nas cores, com paredes, papéis de parede ou até gêsso na cor preta.



Na cozinha , aposte nos detalhes em preto para criar uma decoração mais retrô, incluindo madeira no ambiente,  garantindo mais aconchego e charme. Com um belo contraste entre a cor preta e o design retrô você pode trazer um ar moderno e sofisticado . 

Nos pisos, pias, use e abuse dos acabamentos foscos ou brilhantes, quer sejam em pastilhas, madeiras, mármores... afinal, uma cor luxuosa como essa jamais sairá de moda, sempre trará muita sofisticação, onde quer que esteja.

Conta pra gente nos comentários qual dos ambientes com a cor preta você mais gostou e teria na sua casa, nós queremos saber!


Personalidade e significado do PRETO na decoração

Se você está lendo esse post, certamente é um amante da cor preta, mas você sabe quais são as principais características dela? 

Se você tem o preto em meio as suas cores favoritas, você é uma pessoa decidida, autoconfiante, gosta de estar no controle, e sem dúvidas gosta de muita elegância.

Qual é o significado da cor preta?

Se você ama preto, você é elegante, independente e um tico autoritária.


Dona de uma personalidade dominante você gosta de estar no controle, é decidida e autoconfiante ....características que podem ser percebidas como intimidantes por algumas pessoas e sedutoras por outras.

Sensações associadas à cor preta
Sofisticação, nobreza, prestigio, poder, atemporalidade, sedução, autoridade, mistério, confiança, determinação.

Portanto, amantes desta cor tão queridinha por todos...usem e abusem da imaginação e deixem seu cantinho aconchegante e super agradável de se viver!



As mais lidas