Blog Galeria Negócios | Apartamento mobiliado
26/05/2022 Dicas

Apartamento mobiliado


Apartamento mobiliado: vantagens, desvantagens e quando vale a pena

Você já pensou em alugar um apartamento mobiliado? Esses imóveis são ideais para jovens, estudantes e pessoas que ainda não estão prontas para se estabelecer em um só lugar. Confira tudo sobre esses imóveis neste artigo.


Apartamento mobiliado: conheça as vantagens


Economia com mobília

Como o próprio nome já sugere, um apartamento mobiliado já conta com itens essenciais em uma casa como fogão, ar condicionado, geladeira, mobília, sofá, armários, mesas e camas. Desse modo, não é preciso que o morador adquira esses itens para habitar o imóvel. Como sabemos, esses equipamentos possuem preços elevados. A economia nesse caso é uma excelente vantagem.


Recursos financeiros insuficientes

Como dito anteriormente, mobiliar e equipar um apartamento não é uma tarefa barata. Assim, um apartamento mobiliado é uma opção mais barata para quem ainda não possui recursos financeiros para realizar tal ação. 


Tempo

Além do dinheiro investido, mobiliar e decorar uma imóvel demanda bastante tempo. Normalmente, as pessoas que procuram por apartamentos mobiliados não possuem muito tempo disponível para essa atividade, pois tem urgência em se mudar.



As desvantagens de um apartamento mobiliado

Mobília do imóvel: muito antiga ou muito diferente do gosto ou padrão dos adquirentes.


Conservação da mobília

Por se tratar de um imóvel alugado, é possível que os móveis já tenham passado por vários inquilinos e desse modo é bem possível que precise de reparos.


Maior responsabilidade na locação

Optar por alugar um apartamento mobiliado e equipado também significa arcar com mais responsabilidades no contrato. Isso acontece porque além de manter o imóvel em perfeito estado é necessário garantir também a conservação dos móveis. Assim, ao contar com móveis e eletrodomésticos é preciso ter com eles cuidado redobrado, zelando pelo seu bom funcionamento e conservação durante toda a sua permanência no imóvel.


Possuir mobília própria

Infelizmente quando você vai se mudar para uma imóvel que já vem com mobília, você não conseguirá levar suas mobílias para seu novo imóvel.

As mais lidas